O famoso bigodinho.


Ola meninas, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo certinho por ai. Bom aproveitando que estamos em outubro e como todos sabe em outubro tem a campanha outubro rosa ou mês rosa, que se trata sobre o câncer de mama enfim venho falar sobre moustache o famoso bigodinho que todos usam para decoração, você pode até pensa “mais Vanessa o que tem haver com outubro, câncer? Tem tudo a ver sim. Mais e ai você sabe da onde surgiu? Qual o significado? Eu particularmente não sabia mais depois de muitas pesquisas passei a entender um pouco e resolvi trazer um post falando sobre esse bigodinho que todos gostam.

Bom o famoso bigodinho (moustache) é muito mais do que algo lindo para se usar como decoração, pois é um símbolo que representa a campanha do câncer de próstata, pois o bigodinho se tornou um símbolo utilizado para incentivar a luta contra o câncer masculino.

Essa campanha surgiu em 2003, na Austrália a campanha ficou conhecida como Movember, a Movember é uma fundação que tem como objetivo o combate ao câncer de próstata e incentivar os homens a realizar o exame, que é muito  importante.
Mais você deve ainda ta se perguntando por que o nome Mustache? Bom Mustache é uma palavra inglesa e em português significa bigode, já no inglês britânico é Moustache.

E para chamar a atenção de uma forma divertida para um assunto muito sério o câncer de próstata. Da mesma forma que criaram o laço rosa que representa a campanha no combate ao câncer de mama nas mulheres, criaram também o bigodinho para representar os homens.

Mais e ai você já incentivo alguém ai fazer exames? Se não ta esperando o que? Corre, corre rsrs. Saúde em primeiro lugar.

E ai gostaram do post? Espero que sim. Se você conhece alguém que tem ou já teve deixa ai nos comentários, pra gente saber. Beijos e até o próximo post.

5 Comentários:

  1. kkk
    Eu lembro de uma música que falava assim: Respeita o moço... todos que conhecia o acessório desse bigode: Brincos, anéis, pulseiras... lembrava dessa música. Olha o bigode, respeite o moço... mas nunca iria imaginar que é uma campanha linda e maravilhosa!
    Amei seu post parabéns!
    Beijos!
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nem imaginava o que tinha por trás de tudo isso.. Que bom que gostou linda, muito obrigado.

      Excluir
  2. Adorei o post e não conhecia o real sentido desse bigode.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra fala bem a verdade, acho que são poucas pessoas que conhecia. Muito obrigado pela sua visita no meu blog, bjos.

      Excluir
  3. Fico feliz por você ter gostado, pode deixa que vou fazer uma visitinha no seu blog, e muito obrigado por ter passado aqui bjos.

    ResponderExcluir